segunda-feira, 31 de maio de 2010

Chame a atenção de Deus!

Oi queridos!!! Boa tarde!!

Hoje quero trazer uma mensagem abençoada à vocês, direto do coração de Deus!

O texto chave de hoje é MARCOS 10: 47 a 49.
47. "E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. "

Bom queridos, essa linda parte do evangelho de Marcos, mostra apenas um dos diversos milagres feitos por Jesus quando Ele este aqui na Terra. Mas desta parte, em especial, podemos aprender algo muito importante.
Este cego, mendigo, estava em Jericó. Ele vivia imerso na pobreza, na imundícia e na escuridão. Não via saída, perspectivas. Mas algo lhe trouxe esperança: a passagem de Jesus, o único que podia curar-lhe, transformar-lhe a vida.
E esse homem, quando soube que aquele barulho que escutava estava ocorrendo devido à passagem de Jesus, ele usou a única maneira que ele podia para chamar-Lhe a atenção. O homem não podia correr, ele era cego, seria empurrado, não enxergava o caminho. Ele então começou a gritar. Imagine essa cena, querido.
Ele pedia, ele clamava para que Jesus o olhasse, ele apenas queria chamar a atenção do nosso amado Cristo. As pessoas ao seu redor repreendiam-no, tentavam fazer com que parasse de gritar, e que desistisse do seu sonho, mas, ele foi persuasivo e se fez ouvir por Jesus. Finalmente, Jesus pára e o chama, acalmando-o, pois a sua hora havia chegado, a hora de vencer, de finalmente conseguir o milagre.
Bom amados, a história continua, e vale a pena lê-la por inteiro, (cap. 10: 46 - 52). Mas o que venho hoje discutir com vocês é da necessidade de lutarmos pela nossa benção.
Muitas vezes, nos vemos imersos nas dificuldades mais difíceis, intermináveis, que tiram todo nosso ânimo, nossa força, nossa vontade de seguir, de enfim, acreditar que tudo possa mudar. Mas como queremos ter uma nova chance, como queremos o nosso milagre se ficamos quietos, esperando que Deus tenha misericórdia do nosso silêncio? Irmãos, LÁGRIMAS NÃO MUDAM SITUAÇÕES.
Temos que lutar. Temos que agir daqui para que Deus aja de lá. GRITE, CLAME, ORE, JEJUE, enfim, LUTE! Nada cai do céu e isso não é um mero clichê, é uma verdade. Deus espera de você, espera de mim, espera de nós, seus filhos.
Faça-se ser ouvido por Jesus, faça com que Ele te veja! Amados, por mais que a situação esteja impossível a seu ver, esteja insuportável, Ele está contigo, Ele quer te ajudar. Mova! Mova o coração de Deus.
Eu não sei o que você está passando nesse momento, mas eu só tenho uma palavra a te dizer: LUTE!
Busque a Deus com a mesma vontade e determinação que este cego em Jericó! E eu te garanto, o mover de Deus virá em sua direção!

Que a paz do Senhor esteja com todos! E que esta pequena mensagem tenha sido edificante em sua vida!

Deus os abençoe sempre!

Amém!